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Hyla Biotech

Piloto 1

HYLA: STARTUP DE DIAGNóSTICO PREcocE DE CÂNCER DE MAMA DA FlOcRUz

O câncer de mama é o câncer mais comum em mulheres em todo o mundo, com mais de 2milhões de novos casos diagnosticados a cada ano. A detecção precoce é fundamental para o sucesso do tratamento. Os métodos atuais de rastreio da doença têm limitações,incluindo custo, invasividade e acessibilidade. A Hyla Biotech é uma startup que visa melhorar o diagnóstico do câncer de mama, fornecendo uma solução pouco invasiva, de baixo custo e rápida para a detecção precoce.

ANÁLISE DE MERCADO

A mamografia é a ferramenta de rastreio de tumores de mama mais utilizada. No Brasil,a adesão é baixa, de 7-24%. No SUS, esse número se reflete em apenas 2,8 milhões de mulheres realizando a prevenção (SOM).Nesse sentido, o SISMAMA tem como objetivo testar 70% das mulheres nessa idade, o que corresponde a 12 milhões de mulheres (TAM), resultando num (SAM) de 9 milhões de mulheres.

NOSSA SOLUÇÃO

QUE PROBLEMA RESOLVEMOS

A tecnologia de biossensor da Hyla detecta um biomarcador diretamente no sangue, fornecendo uma ferramenta de diagnóstico rápida e fácil para a detecção precoce do câncer de mama. O biossensor foi projetado para ser de baixo custo e acessível, tornando-o uma solução ideal para populações mais necessitadas.

VANTAGENS COMPETITIVAS

O câncer de mama é o câncer mais comum em mulheres em todo o mundo, com mais de 2milhões de novos casos diagnosticados a cada ano. A detecção precoce é fundamental para o sucesso do tratamento. Os métodos atuais de rastreio da doença têm limitações,incluindo custo, invasividade e acessibilidade. A Hyla Biotech é uma startup que visa melhorar o diagnóstico do câncer de mama, fornecendo uma solução pouco invasiva, de baixo custo e rápida para a detecção precoce.

MODELO DE NEGOCIOS

O modelo inicial de receita da Hyla baseia-se no licenciamento da tecnologia de biossensores para prestadores de cuidados de saúde, hospitais e clínicas. A empresa cobrará uma taxa de licenciamento por teste realizado com o biossensor, sendo a taxa determinada com base na demanda do mercado e na concorrência. Já com a venda do kit/servico Hyla pretende alcançar lucratividade dentro de três anos após o lançamento comercial, com uma meta de US$ 50 milhões em receita anual até o quinto ano.

NÍVEL DE PRONTIDÃO TECNOLÓGICA

(TRL 4)

Atualmente estamos realizando a etapa de validação analítica em colaboração com Biomanguinhos/FIOCRUZ. Necessitamos de apoio financeiro e regulamentar para obter a aprovação da ANVISA. Ainda, um parceiro de negócios para produção, lançamento comercial e esforços iniciais de marketing.

O cronograma para estas atividades pode variar de 2 a 3 anos ou mais, dependendo da complexidade regulatória.

CONCLUSÃO

A tecnologia de biossensores da Hyla Biotech tem o potencial de revolucionar o mercado de diagnóstico do câncer de mama, fornecendo uma solução pouco invasiva, de baixo custo e rápida para a detecção precoce dessa doença. Com o recurso e o apoio regulamentar adequados, a Hyla pode ajudar a melhorar o diagnóstico do câncer da mama e os resultados terapêuticos para milhões de mulheres em todo o mundo. Trazendo também economia aos sistemas de saúde.



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OBJETIVO

O Programa tem por objetivo geral ampliar a capacidade institucional para transformar conhecimento em produtos e serviços inovadores para o Sistema Único de Saúde, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do Brasil.

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